Parece que Kikue não consegue parar de sorrir.
- Estou tão feliz! - Ela diz. - Tenho noventa e quatro anos de idade, mas me sinto como criança novamente. Descobri o sentido da vida, e é maravilhoso!
Uma Vida Solitária
Kikue vive na ilha de Amami Oshima no sul do Japão. A vida nem sempre foi feliz para kikue. Seu casamento foi problemático. O marido morreu há oito anos e, desde então, ela mora sozinha. Muitos amigos morreram e seus filhos moram longe. Ela se sentia solitária.
Kikue adorava seus ancestrais e orava para eles anualmente nos dias santos. Porém isso era para ela mais um costume do que uma religião. Não lhe trazia paz de espirito.
Dois colportores da cidade vizinha, Okinawa, a visitaram. Ela já havia tido contato com eles havia vários anos e tinha comprado alguns livros. Eles eram tão agradáveis que ela esperava com ansiedade a volta deles.
- Gosto muito quando eles oram por mim antes de se despedir - ela diz.
Sentindo o Amor
- Como já havia feito antes, eles me convidaram para visitar uma pequena igreja adventista na cidade. mas eu sempre recusava. receava que as pessoas não me aceitassem e não aguentaria se me rejeitassem novamente. Ainda não tinha certeza de que devia ir, mas os dois homens gentis me dissera:
- As pessoas vão amar você! Vamos juntos à igreja. Você verá por si mesma que todos a amam.
- Então vamos! - ela disse.
Kikue foi com os colportores à igreja que se reunia no segundo andar de uma padaria no centro da pequena cidade. Ela estava nervosa ao entrar na igreja, temendo que as pessoas a ignorassem ou rejeitassem.
Eles me acolheram como se fosse um membro da família - ela disse - e me amaram desde o inicio. Eu precisava de amigos que tornassem minha vida mais significativa, e essas pessoas queridas preencheram o vazio do meu coração. senti o amor imediatamente.
Kikue ainda não conhecia muito sobre as crenças dos adventistas, mas sabia que tinha encontrado um porto seguro. Ela apreciou o amor que sentiu, um amor que é difícil encontrar na sociedade japonesa, onde as pessoas não se aproxima umas das outras. Ela percebeu que tinha encontrado o povo de Deus e Sua vontade para a vida dela. Pouco a pouco, aprendeu quem é Jesus e quanto Ele a ama. Ela estudou a Palavra de Deus com o pastor coreano e sua esposa, que até recentemente liderava a congregação e trabalhava arduamente para ensinar, através do exemplo, como amar. No ano passado, aos 94 anos, kikue foi batizada no mar, tornando-se a mais nova e a mais idosa dos membros da igreja adventista de Amami Oshima.
Perdoando e Sendo Perdoada
- Meu casamento não foi fácil e meu esposo não foi fiel a mim. Algumas vezes as lembranças me deixavam depressiva e com insônia. Mas Deus jogou minha raiva e tristeza para longe. Perdoei meu esposo porque Deus me perdoou. e agora tenho paz no coração. Gostaria Jesus enquanto meu marido vivia. Talvez, ele também tivesse conhecido Jesus.
Hoje , a igreja e os membros são a vida de Kikue. Ela tem uma nova família que a ama e se importa com ela. Uma das formas que ela demonstra gratidão é preparar os pratos mais deliciosos nos jantares da igreja.
- Sinto-me segura na igreja e cheia de alegria quando os membros me cumprimentam e visitam minha casa durante a semana - ela diz
A igreja em Amami é pequena, mas está crescendo. Há alguns anos, só havia oito membros. atualmente, mais de 40 membros e muitas visitas tentam se acomodar em uma sala no andar superior que chamam de igreja.
- Tenho 95 anos, sou o membro mais idoso da igreja Amami - Kikue acrescenta. - Mas me sinto jovem. Talvez porque sou bebê em Cristo.
As pessoas que conhecem Kikue há mais anos notam que ela mudou. Parece mais jovem e feliz.
- eu concordo que encontrei o segredo da juventude e da felicidade. É Jesus! Convido meus amigos para aprender mais sobre Ele, mas eles se mostram indecisos. Tento ser paciente. Afinal de contas, demorei 20 anos para encontrar o povo de Deus.
A pequena igreja em Amami , Japão, pode crescer mais rapidamente se for encontrado um local mais acessível. As escadas são o desafio para os membros mais idosos e alguns não podem frequentar, por ser muito difícil subir. Neste trimestre, parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a encontrar um local mais apropriado e acessível para adorar nessa igreja em crescimento no sul do Japão. Obrigado por sua oferta para que outras pessoas possam encontrar a Jesus.
Resumo Missionário
O Japão é um país localizado numa ilha na costa leste da Península Coreana. A maior cidade do mundo, Tókio, está no Japão. É uma cidade moderna com muitos prédios altos.
Cerca de 35 milhões de pessoas vivem na área metropolitana de Tókio
Os japoneses são profundamente tradicionais e se sentem obrigados a celebrar os festivais religiosos antigos, incluindo adoração aos ancestrais. Mas não são muito ligados à religião. Somente quatro pessoas em cada 100 habitantes são cristãs. Há apenas um adventista para cada 8.300 habitantes.
Fonte: Lição da Escola Sabatina (jan-fev-mar 2012) p.65-66
Imagem: luzdaserra.com