Mai vive em uma aldeia em um país no sudeste da Ásia. Não podemos dizer em que país ela vive, mas sabemos que a maioria das pessoas que vive ali não é cristã e muitas delas nunca ouviram falar de Jesus. Elas adoram ídolos nos templos, inclinam a cabeça até o chão quando se ajoelham para orar, oferecem flores, alimentos e incenso como dádivas a seus deuses.
Nesse país existem muitos cristãos e milhares de adventistas. Alguns adoram a Deus em igrejas como nós, e outros em pequenos grupos nos lares da zona rural. Os crentes são fiéis e tentam não perder nenhum culto. Estão famintos por conhecer mais sobre Deus.
Descoberta
Certo dia, Mai viu um grupo de pessoas sentadas à sombra de um prédio coberto de sapé. Elas estavam ouvindo um homem falando. Ele segurava um quadro grande, porém, Mai quase não podia vê-lo. Ela se dirigiu para frente da multidão e se sentou no chão quente. Dali, ela podia ouvir o homem e ver a figura.
Mai observou o quadro. Era um homem vestido com uma longa túnica e segurando um cordeiro. O homem parecia ser muito gentil! “Gostaria de saber quem é ele”, pensou consigo mesma. Ouvindo o pregador ela ficou sabendo que o homem da figura se chamava Jesus. Mai nunca ouvira falar de Jesus. O pregador disse que Jesus é o Filho do Deus vivo, que nos ama e quer que vivamos com Ele para sempre em um lugar chamado Céu.
O pregador contou histórias de como Jesus curava as pessoas apenas tocando ou falando com elas. Quanto mais Mai ouvia as histórias que o homem contava, mais desejava conhecer Jesus. Então, o homem disse algo que a deixou chocada.
– Jesus veio a este mundo para mostrar às pessoas como é Deus. Mas algumas pessoas não gostaram do que Ele dizia e O mataram.
“Então, nunca poderei encontrá-Lo!” De tanta tristeza, Mai sentiu um nó na garganta.
Esperança
– Mas Jesus é Deus – o pregador continuou – e Ele é imortal. Jesus ressuscitou e andou aqui na Terra durante muitos dias, aparecendo às pessoas que creram nEle e O seguiram. Em seguida, retornou ao Seu Pai no Céu. Ele ainda está lá, sentado em um trono ao lado do Pai, dizendo ao Pai o quanto nos ama: você, eu e todas as pessoas! Quando pedimos perdão pelos nossos erros, Jesus lembra ao Pai que Ele morreu por nós. Jesus deseja que vivamos eternamente com Ele no Céu. Mas, para isso, precisamos permitir que Ele nos torne uma nova pessoa, pura e limpa.
Uma chama de esperança brilhou no rosto de Mai. “Quero saber mais sobre Jesus! Desejo ser limpa e viver com Jesus para sempre”, ela pensou.
Um Presente de Amor
Quando a reunião terminou, Mai correu para casa para contar à mãe o que tinha ouvido.
– Quero saber mais sobre Jesus – disse ela com entusiasmo e com o coração radiante de alegria.
– Por favor, posso ir amanhã e ouvir mais sobre Jesus?
Durante alguns minutos, a mãe não disse nada enquanto triturava os grãos de trigo. Mai sabia que ela estava pensando, pois estava em silêncio. Então, a mãe disse gentilmente:
– Sim, você pode ir. Você tem idade suficiente para decidir por si mesma quem será o seu Deus.
Mai agradeceu e saiu calmamente. Ela sabia que a permissão de sua mãe não foi facilmente concedida.
No dia seguinte, Mai voltou ao local em que ouvira o homem falar. Havia outras pessoas reunidas, porém, menos do que no dia anterior. Mai ouviu atentamente enquanto o homem segurava um livro, a Bíblia, e falava mais sobre Jesus e a vida cristã. Ela voltou todos os dias durante aquela semana, aproveitando para aprender mais sobre o amor de Deus.
Mai desejava ler a Palavra de Deus por si mesma, mas não sabia onde conseguir uma Bíblia. Nesse país, não existem muitas pessoas que possuem Bíblias e, com certeza, poucas crianças. Assim, Mai aguarda uma oportunidade de ler a Palavra de Deus e tê-la sempre em mãos.
A oferta que as crianças darão no décimo terceiro sábado ajudará a comprar Bíblias para as crianças, como Mai, para que elas aprendam sobre Jesus e partilhem com seus pais e amigos. Vamos dar uma generosa oferta no décimo terceiro sábado para que Mai e muitas outras crianças naquele país aprendam que Jesus as ama.
Notícias Missionárias
– Em muitos países, as crianças não têm acesso à Bíblia e não podem ler a Palavra de Deus. Neste trimestre, em um país que não podemos citar, as crianças receberão uma Bíblia como parte de seus estudos. Elas aprenderão a encontrar os textos mais importantes e poderão levar a Bíblia para casa e estudá-la com seus pais. Enquanto os filhos partilham o que sabem sobre Deus, seus pais podem se interessar em conhecer mais sobre Ele.
– O objetivo da oferta especial do décimo terceiro sábado é comprar milhares de Bíblias para as crianças de um país no sudeste da Ásia.
Lição da Escola Sabatina (2° Trimestre de 2012)
Doações para compra de Bíblias para crianças. Muito bom.
ResponderExcluirAbraços.
Olá Luilton, muito obrigado pela sua visita e comentário.
ExcluirÉ isso mesmo, todo trimestre temos um projeto em algum lugar do mundo e todos os recursos captados são investidos para apoiar esses projetos e a maior benção que recebemos são as histórias de vidas transformadas!!