Ótima Oportunidade

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Motociclistas Para Cristo

Rob Turlington parece ser um motociclista violento, daqueles que ninguém quereria ultrapassar quando ele dirige sua motocicleta na cidade. E, durante algum tempo, ele realmente foi violento. Sua vida estava complicada, obscurecida pelas drogas e cheia de desespero.

– Somente pela graça de Deus estou vivo – Rob diz. 

Ele cresceu num lar adventista, mas, na idade jovem, decidiu conhecer a vida no mundo. Rob rompeu o relacionamento com Cristo ao permitir que as diversões e a bebida comandassem sua vida. Ele ingressou nas Forças Armadas, onde encontrou fácil acesso às drogas.


Quando foi dispensado do serviço militar, estava ansioso para progredir na vida. Casou-se, conseguiu um emprego e constituiu uma família. Mas, embora tivesse uma família para sustentar, Rob continuava usando drogas. 

– Não fui bom esposo nem bom pai – Rob diz com pesar. – Minha vida estava desmoronando e eu encontrava fuga nas drogas. 

Para Rob, a paz era ilusória. Quanto mais a buscava nas drogas, mais inseguro se sentia. 

– O Espírito Santo estava trabalhando em mim durante esse tempo, trazendo à minha mente coisas que meu pai tinha me ensinado – Rob conta. – Mas eu não estava pronto para voltar. 
Ainda não, Jesus!

Então, certa noite, Rob teve um sonho. Ouviu um estrondo muito forte de um trovão seguido de uma luz ofuscante. Rob estava certo de que Jesus estava voltando. Apavorado, sentou na cama e clamou: “Ainda não, Jesus! Não estou preparado!” 

Essa experiência poderia ter sido o momento da meia volta em sua vida, mas não foi o que aconteceu. Ele passou a usar mais drogas do que antes. Então, certa manhã, depois de uma noite particularmente difícil, ele se olhou no espelho. Não reconheceu a si mesmo. Enquanto se olhava no espelho, lembrou-se das palavras de seu pai, dizendo que era tempo de mudar de vida. 

De manhã, ele foi para o trabalho, como sempre, mas no fim do dia, em vez de comprar seu suprimento noturno de drogas ou parar em um bar, foi diretamente para casa. No dia seguinte e no próximo, ele voltou para casa sem estar alcoolizado nem drogado. Na terceira noite, sentou-se no sofá sentindo os efeitos da abstinência das drogas e do álcool. Sentiu-se impressionado a orar. Ajoelhou-se e implorou por perdão: 

– Meu Deus, preciso de paz em minha vida. Estou cansado das brigas de bar, das drogas e das bebidas alcoólicas. Por favor, Senhor, dá-me paz! 

Imediatamente, Rob sentiu uma onda de paz percorrer-lhe o corpo. Ele dormiu bem naquela noite. Sabia que sua família estava orando por ele havia muitos anos. Finalmente, aquelas orações foram respondidas. Ele sentiu o Espírito Santo em sua vida. 

Irmandade de Motociclistas
Rob era oficial de um clube de motociclistas composto de homens que serviram o exército. Ali ele se sentia entre irmãos, mas o Espírito Santo o ajudou a se lembrar das verdades aprendidas desde a infância, e ele percebeu que não poderia continuar como oficial do clube por causa de sua fé. Estava preocupado, especialmente com a questão do sábado. Escreveu uma carta explicando sua conversão e sua convicção de que não poderia participar dos eventos realizados aos sábados. Pediu demissão, mas seus amigos não aceitaram. Em vez disso, insistiram para que ele permanecesse no grupo. E Rob conta sorrindo: “Quando tínhamos encontros do clube, em diferentes estados do país [Estados Unidos], antes que eu chegasse ali, meus amigos já procuravam a igreja adventista local.” 

Rob começou a perguntar a Deus como ele poderia alcançar seus companheiros motociclistas com a mensagem do perdão de Cristo. Deus o impressionou a comprar 50 Bíblias e distribuir entre eles. Ele encontrou o site da Sociedade Bíblica Internacional e ficou maravilhado ao descobrir um exemplar do Novo Testamento com o desenho de uma motocicleta na capa e o título: “Esperança para a rodovia.” 

Rob comprou diversos exemplares desse Novo Testamento e os distribuiu entre os amigos motociclistas. Pouco tempo depois, precisou encomendar mais. Ele pediu aos membros da igreja local que o ajudassem a providenciar Bíblias e eles atenderam de muito boa vontade.
Desde então, ele já distribuiu mais de 1.100 Bíblias para motociclistas em todo o país. 

Rob continua testemunhando do amor de Deus aos membros de seu clube de motociclistas. Seu testemunho causou tanto impacto que, durante as últimas eleições, decidiram criar o cargo de capelão e nomearam Rob para essa função. Atualmente, como capelão nacional do clube de motociclistas, ele continua testemunhando aos colegas. 
Recentemente, Rob foi convidado para falar no funeral de um membro do clube. 

– Falar aos meus colegas motociclistas que podemos ter esperança a despeito da tragédia, significa muito para mim – diz. 

Rob e sua esposa, Sharon, encontraram seu ministério ao testemunhar aos motociclistas de todo o país. 

– Não sei para onde Deus está me conduzindo, mas estou pronto para ir aonde Ele me mandar – diz com largo sorriso. 

Notícias Missionárias
Nos Estados Unidos, existe um adventista para cada 321 habitantes. Mas algumas comunidades não têm nenhuma família adventista para lhes falar do amor de Deus. Nesses locais o rádio é uma vibrante testemunha para os que ainda não ouviram a mensagem sobre o amor de Deus por eles e que em breve Ele voltará para buscá-los. 

FONTE: Lição da Escola Sabatina (out-nov-dez-2011) p. 170
IMAGEM: Blog Cavalo Alado

Nenhum comentário:

Postar um comentário