Ótima Oportunidade

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Sonho de Michel

Michel morava na República Democrática do Congo, país que não oferece grandes esperanças para os jovens. Embora tivesse concluído o curso universitário, não conseguia um bom emprego. Porém, desejoso de melhorar seu inglês, a fim de poder lecionar em uma universidade, decidiu viajar pela Europa.

Cheio de esperança, Michel chegou à Grécia, mas logo percebeu que a economia oscilante do país oferecia poucas oportunidades de emprego. Ele não tinha dinheiro, nem emprego, nem amigos. Contudo, conheceu outras pessoas que também procuravam emprego. Encontrou um abrigo destinado aos imigrantes e, com os demais, lutava para sobreviver.

Amizade no parque
Desempregado, Michel costumava passar tempo em um parque nas proximidades.
Certo dia, conheceu George, um conterrâneo seu, e começaram a conversar. De repente, George conduziu a conversa e passaram a falar sobre Deus.

Michel acreditava em Deus e costumava orar, mas George falou coisas sobre as quais ele nunca tinha ouvido antes. Michel ouviu atentamente. Quando George o convidou para visitar a igreja adventista, ele sorriu. Conhecia alguns adventistas do Congo e havia lido alguns livros dessa igreja. “Claro, aceito o convite!”, ele respondeu ao seu novo amigo.

No sábado seguinte, Michel ouviu o pastor incentivando a congregação a observar sábado, pois Deus é santo e criou esse dia para que, nele, comunguemos com Ele e O adoremos.
Depois do culto, Michel fez mais perguntas a George a respeito do sábado. George abriu a Bíblia e começou a estudá-la com ele. Explicou cada texto bíblico sobre o assunto e, quando terminaram o estudo, Michel não tinha nenhuma dúvida sobre o dia de guarda escolhido por Deus.

Michel continuou encontrando George no parque e este lhe ensinou outras verdades bíblicas. Ambos etudaram sobre o Apocalipse, e Michel aprendeu que esse livro está cheio de informações preciosas, até então desconhecidas para ele.

Entusiasmado com o que estava aprendendo, Michel logo começou a compartilhar as boas-novas com outros. No dia do seu batismo, dois amigos instruídos por ele também foram batizados. Atualmente, esses novos membros também compartilham a fé com outras pessoas.

Ministério amplo
Michel e George continuam pregando o evangelho aos amigos e a pessoas que encontram no parque. “Elas ficam admiradas com as verdades que a Bíblia contém”, diz Michel, que não consegue atender a todos os estudos bíblicos que lhe são solicitados. Por isso, o pastor e outros membros o ajudam. Seu entusiasmo contagiou os membros da igreja.

“Ainda não tenho emprego”, Michel diz, “mas Deus me deu uma tarefa a realizar na Grécia. Até agora, seis amigos foram batizados, e dois companheiros de hospedagem frequentam a igreja. Quero continuar trabalhando para Deus e espero que Ele me mostre aonde devo ir e o que devo fazer. Procuro fazer amizade com pessoas nas ruas, nas lanhonetes ou no parque e lhes conto o que aprendi a respeito de Jesus.”

Michel frequenta uma igreja cujos membros trabalham ativamente com imigrantes, oferecendo alimento e roupas a fim de aquecê-los no inverno. “Queremos alcançar o povo de Atenas, uma pessoa por vez”, ele diz.

A congregação usa instalações alugadas e realiza diferentes programas para atender às necessidades físicas e espirituais das pessoas da cidade. O número de membros está crescendo rapidamente. “Quando cheguei, tínhamos cerca de 50”, ele diz. “Agora, temos mais de 100 membros oriundos de 16 países. 

Viemos de diferentes culturas e falamos vários idiomas, mas estamos desejosos de seguir o caminho que Deus nos indicar.”

A Igreja Adventista Internacional de Atenas cresce rapidamente e precisa de um lugar mais amplo para abrigar todos. Mas é difícil alugar salões maiores, por causa do preconceito das outras denominações.
Vemos essa congregação se transformar no centro evangelístico de Atenas,” diz Apostolos Manglis, presidente da Missão Grega. “Esse centro evangelístico também abrigaráuma escola de treinamento missionário. Parte da oferta do décimo terceiro sábado financiará esse projeto, que causará enorme impacto no povo de Atenas e Grécia. Agradecemos por nos ajudarem a compartilhar o evangelho nesse país carente.”

Resumo missionário
- Na Grécia, aproximadamente 98% dos 10,7 milhões de habitantes pertencem, pelo menos nominalmente, à Igreja Ortodoxa.

- É muito difícil para outras igrejas alugar um prédio para realizar os cultos ou séries evangelísticas. Nossos irmãos adventistas de Atenas não têm condições financeiras para construir um templo.

- Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a comprar um imóvel para abrigar a congregação internacional crescente, realizar séries evangelísticas e treinar missionários.

- Para mais informações sobre esse projeto, assista ao DVD Adventist Mission, disponível com seu diretor de Escola Sabatina ou no site www.AdventistMission.org.

Fonte: Lição da Escola Sabatina (4° Trimestre 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário