A mãe de Feifei estava sentada com a cabeça entre as mãos, chorando. O círculo escuro ao redor dos olhos denunciava as noites sem dormir. Sua pequena empresa no norte da China tinha ido à falência, e ela não conseguia pagar as dívidas. Feifei sabia que estavam em dificuldades.
A vizinha percebeu a tristeza da mãe e lhe falou palavras de conforto e esperança. Em seguida, convidou-a para visitar sua igreja.
Quando a mãe contou que ia a uma igreja cristã, Feifei não sabia o que pensar. Ela não sabia nada sobre igreja, Deus ou fé. Mas o brilho de esperança nos olhos da mãe mostrou que isso era importante para ela. Então Feifei foi à igreja com ela.
Logo os ombros da mãe, que estavam curvados em desespero, ficaram eretos na esperança e fé em Deus. Dois anos depois, Feifei decidiu seguir o Deus da esperança, justamente como fez sua mãe.
Desafios escolares
Na China, programas especiais e aulas preparatórias para as provas são muitas vezes realizados aos sábados. Deus começou a convencer Feifei a honrar Seus mandamentos. Não foi uma decisão fácil, pois os colegas e os professores não entendiam por que ela não estava na escola no sábado.
Com muita oração, Feifei explicou ao professor sobre sua fé e pediu permissão para faltar às aulas aos sábados. O professor pensou muito e então permitiu que ela faltasse às aulas contanto que mantivesse as notas altas.
– Fiquei emocionada! Eu sabia que Deus estava trabalhando em meu favor. – conta.
Entretanto, alguns professores tentaram pressioná-la a participar das aulas extras. Eles avisaram que, se ela não fosse bem nos exames do governo, a escola e os professores seriam prejudicados. Mas Deus abençoou e suas notas realmente melhoraram depois que começou a guardar o sábado.
– Houve momentos em que me senti pressionada a assistir às aulas no sábado, – relata. Mas, minha mãe me incentivou a ser fiel a Deus e pediu aos membros da igreja para orar para que eu fosse fiel ao meu compromisso com Deus e assim Ele me abençoaria. O pastor da igreja e muitos membros ficaram do meu lado, incentivando-me e fortalecendo minha fé.
Vitória em Jesus
Antes de cada exame, Feifei orou para que Deus a ajudasse a honrá-Lo com um bom resultado. Ela nunca participou dos simulados realizados no sábado. Suas notas continuaram altas e o professor deu permissão para ela continuar ausente nas aulas aos sábado.
Ao se aproximar o dia dos exames do governo, Feifei estudou muito e orou pelas bênçãos de Deus. No dia do exame, entrou na sala em que seria realizada a prova e mais uma vez orou para que Deus abençoasse seus esforços. O exame não foi fácil, mas ela sentiu a presença de Deus. Então, ficou aguardando o resultado do exame.
Quando as notas foram divulgadas, ela viu que tinha ido bem, ficando entre os 10 primeiros dos 800 alunos da classe. O professor que tinha lhe dado permissão para faltar às aulas especiais no sábado estava satisfeito. Deus tinha, certamente, provado Seu poder!
Perto da formatura do Ensino Médio, ela ainda estava indecisa quanto ao curso que deveria fazer na universidade. Feifei pediu orientação ao seu pastor:
– A igreja precisa de médicos dedicados. – Ele disse.
E quanto ao futuro?
Feifei ficou pensando na resposta do pastor, pois nunca tinha pensando em se tornar médica.
– Eu sou um pouco tímida e às vezes temo desafios. – Confessa. – Sei que sou boa em matemática e ciências, matérias importantes no curso de medicina, mas não tenho certeza se isso significa ser uma boa médica. Então orei: “Deus, estou me colocando em Suas mãos”.
Deus lhe deu paz e a segurança de que Ele queria que ela se tornasse médica. Fefei se matriculou no curso de Medicina e logo percebeu que tinha encontrado sua vocação.
– Quando comecei o último ano de estudos, a universidade me convidou para fazer o estágio no hospital da universidade, uma honra oferecida a apenas alguns alunos da minha turma. Ainda assim, lutei para descobrir se essa era a vontade de Deus, porque essa função não me deixava tempo para trabalhar com os Desbravadores da Igreja, que tanto amo. Mas Deus me deu paz. Sei que Ele está conduzindo minha vida. Tenho visto que Deus é um Deus de esperança e anseia abençoar o povo que O honra. Quero que outros saibam que Jesus os ama. Sou grata porque parte da oferta do décimo terceiro sábado deste trimestre, ajudará pessoas de fala chinesa em todo o mundo a ouvir o evangelho que trouxe esperança para a minha vida. Obrigada pela sua dádiva de amor a Jesus através das ofertas missionárias. – Feifei diz.
Notícias missionárias
– Além dos milhares de pessoas que vivem na China, milhões de pessoas de língua chinesa vivem ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, o chinês é a quarta língua mais falada.
– Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a produzir programas de vídeo que serão colocados no ar através da televisão e da internet. E assim, muitos adultos e crianças de língua chinesa saibam que Jesus os ama e quer ser seu amigo para sempre.
FONTE: Lição da Escola Sabatina (1° Trimestre 2012) p. 118-119.
Nenhum comentário:
Postar um comentário