Ótima Oportunidade

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A Oração de Uma Mulher

Radomir, nascido na República Tcheca, tocava guitarra em uma banda de rock heavy metal. Naquela época, suas prioridades se resumiam a ganhar dinheiro e se divertir. Então, inesperadamente, o pai morreu. Posteriormente, a esposa o abandonou, levando a filha, e ele ficou profundamente abalado. “Percebi que faltava algo na vida, mas não sabia exatamente o que era”, disse Radomir tempos depois.

Passados alguns anos, Radomir reencontrou uma amiga chamada Olga, que se havia tornado cristã adventista do sétimo dia. Ele não acreditava em Deus, não conhecia nenhum cristão e nunca tinha ouvido falar sobre os adventistas. Mas gostava de Olga.

Radomir imaginou que, se conversasse com ela, poderia convencê-la de que acreditar em Deus era algo anormal. Então, tentou provar cientificamente que Deus não existe, mas Olga não se convenceu. Ela não discutiu, apenas ofereceu a ele alguns livros e vídeos. Procurando argumentos em supostas falhas do pensamento cristão, ele leu os livros e assistiu aos vídeos. 
 
Olga o convidou para ir à igreja e ele aceitou. Naquele sábado, a lição da Escola Sabatina falava sobre a criação. Radomir tentou convencer os membros de que o relato da criação era mentira e que o mundo havia surgido por meio da evolução. Os membros não ficaram irritados nem o ignoraram. Simplesmente deram oportunidade para que ele falasse e continuaram o estudo da lição. Radomir começou a pensar que talvez os cristãos não estivessem tão errados assim.

Encontrando Deus
Certa ocasião, a igreja planejou um retiro nas montanhas durante uma semana. Como o escritório de Radomir estava localizado próximo ao acampamento, foi-lhe possível sair do trabalho e participar do retiro. Os membros da igreja eram como uma família, amigáveis e incentivadores. Radomir ficou surpreso ao ver que eles se divertiam sem ingerir bebidas alcóolicas. Ele e os amigos sempre bebiam quando queriam se divertir. Os membros da igreja o receberam como se fosse parte do grupo. Ele percebeu que estava gostando dos cultos e do contato entre irmãos. 
 
Enquanto continuava lendo sobre a evolução, Radomir notou que chegaria ao ponto em que os cientistas não mais teriam argumentos para provar sua teoria. Faltava algo. E, aparentemente, os cristãos conseguiam preencher todas as lacunas. Então, sentiu que precisava ter mais fé para acreditar na evolução do que na criação. Radomir passou a acreditar em um Deus Criador.

Durante muitos anos, Radomir fumou e bebeu. Ele tentava abandonar os vícios, mas sempre fracassava. Ele amava Olga e queria abandonar os vícios por causa dela. Olga o incentivou a orar a Deus pedindo ajuda. Radomir ouvia os membros da igreja falando sobre orar a Deus e, por isso, tentou fazê-lo. “Deus”, disse, “não acredito em Ti, mas se existes, ajuda-me a abandonar o cigarro”. Finalmente, jogou fora os cigarros e Deus o ajudou a vencer o tabagismo. 
 
Na noite seguinte, enquanto olhava o céu, contemplou as estrelas e se lembrou do verso que havia aprendido na igreja, segundo o qual Deus sabe quantas estrelas há no céu e a quantidade de fios de cabelo em nossa cabeça. Convenceu-se de que há um Deus verdadeiro e que é poderoso. Um Deus que mantém nas mãos o Universo e ainda Se importacom algo tão pequeno como os cabelos de nossa cabeça.

A Virada
Por muito tempo, Radomir pensou que era o deus de sua vida e que não precisava de mais ninguém. Mas, naquela noite, ele aceitou Jesus como seu Criador, Salvador e Senhor. Pouco tempo depois, pediu estudos bíblicos com o pastor e, em poucos meses, foi batizado. Em seguida, casou-se com a maravilhosa mulher que o havia conduzido a Deus.

“Deus me ensinou muitas lições com o passar dos anos. Ele me ensinou que não sou o centro da minha vida. Não preciso me preocupar com as coisas que acontecem na vida. Posso deixar que Deus as resolva por mim. Aprendi que Ele Se preocupa com as grandes e pequenas coisas da vida. Ele é o Deus da criação, mas também Se preocupa com problemas menores. Deus ensinou à Olga e a mim que Ele responde às nossas orações. Ela orou por um marido cristão, que não gostasse de música heavy metal, não bebesse nem fumasse e que tivesse vida saudável. Eu não preenchia nenhum desses requisitos, mas Deus agiu em minha vida e me transformou no homem que ela desejava. Tenho certeza de que essa é uma resposta inesperada à oração a Deus e que mudou minha vida”, ele diz.

Radomir ainda gosta de música, mas, em vez de tocar heavy metal, dirige o coral da igreja.

As ofertas missionárias ajudarão pessoas a aprender que Deus é Criador e Salvador. Agradecemos por ajudar pessoas a aceitar Jesus e mudar de vida.

Resumo Missionário
• A República Tcheca é um pequeno país localizado na Europa Central, cuja população alimenta ideias seculares e pós-modernas. É o segundo país mais ateu da Europa. O idioma oficial é o tcheco. A população tem a estimativa de pouco mais de dez milhões de pessoas. Somente uma pessoa em cada dez habitantes frequenta uma igreja cristã.
 
FONTE: Lição da Escola Sabatina (3° Trimestre 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário